Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Belo Horizonte celebra dia da padroeira
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/08/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 06-08-2013, Gaudium Press) “Virgem Santíssima, Senhora da Boa Viagem, esperança infalível dos filhos da Santa Igreja, sois guia e eficaz auxílio dos que transpõe a vida por entre perigos do corpo e da alma.”

Os mineiros que já estão acostumados a rezar esta oração, agora, começam a preparar os festejos em homenagem a Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Belo Horizonte, que iniciam-se nesta terça-feira, 06. A temática deste ano será “Juventude e fé.”

A programação inclui a realização de uma novena no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, que se estenderá até o dia 15 de agosto.

A Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem proporcionará momentos de oração, recitação do Terço e Ladainha de Nossa Senhora e apresentações musicais e artísticas.

O Bispo Auxiliar Dom João Justino de Medeiros Silva presidirá a Santa Missa no próximo domingo, dia 11.
Na próxima quinta-feira, 15, o Arcebispo Dom Walmor de Oliveira Azevedo celebrará a Eucaristia, finalizando as comemorações à Nossa Senhora da Boa Viagem. Antes, haverá uma recepção da Imagem da Mãe Piedade e procissão luminosa para a Paróquia.

Nossa Senhora da Boa Viagem

Nossa Senhora da Boa Viagem foi oficializada como padroeira de Belo Horizonte a pedido do Cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota.

Na região, a devoção a Mãe Piedade iniciou no início do século XVIII, quando foi instalado o Arraial do Curral de El Rey, devoção esta trazida pelos portugueses.

No dia 08 de fevereiro de 1967, foi instituído feriado municipal em homenagem à Assunção de Nossa Senhora. (LMI)

Com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários