Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Em Assis: convite a despojar-se do mundanismo que mata a alma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/10/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Assis – Itália (Segunda-feira, 07-10-2013, Gaudium Press) Presente no mesmo lugar em que São Francisco despiu-se de suas vestimentas, o Papa Francisco pediu para que os cristãos se despojassem do mundanismo, da vaidade e da superficialidade.

O Santo Padre afirmou ao chegar a Assis, cidade localizada na região central da Itália, que a Igreja deve ser solidária com os deficientes e as pessoas marginalizadas.

O Pontífice disse que “é ridículo um cristão, um cristão verdadeiro, um sacerdote, uma monja, um bispo, um cardeal, um Papa viverem no caminho do mundanismo”, considerada por ele “uma atitude assassina”.

“O mundanismo espiritual mata! Mata a alma, mata a pessoa, mata a Igreja”, frisou.

O Papa recordou que o caminho para deixar de lado a idolatria e o mundanismo passa pelo despojar-se das mesmas. “O cristianismo sem a cruz é como uma confeitaria, um lindo bolo”, disse.

“Por que não poderíamos fazer um cristianismo mais humano?”, questionou. “Sim a Cruz, Sim a Jesus, sim ao despojar-se. Nós nos tornamos cristãos de confeitaria, como uma bela torta, bonita e doce, mas não como cristãos de verdade”.

Por fim, o Papa pediu: “Hoje, peçamos a graça a todos os cristãos, para que o Senhor nos dê a coragem de nos espoliar do espírito do mundo, que é a lepra e o câncer da sociedade. É o câncer da revelação de Deus. O espírito do mundo é o inimigo de Jesus”. (LMI)

Com informações Rome Reports

 
Comentários