Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


São Carlos Borromeu é celebrado no interior de São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/11/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Carlos – São Paulo (Segunda-feira, 04-11-2013, Gaudium Press) A Igreja celebra nesta segunda-feira, 04, a Festa de São Carlos Borromeu, antigo Arcebispo de Milão, na Itália, e fundador dos seminários para a formação de futuros padres.carlo_borromeo.jpg

Por ocasião da data, a Diocese de São Carlos, localizada no interior de São Paulo, celebrou neste domingo, 03, na Catedral Metropolitana, a memória do Santo italiano.

Com a presença de representantes de entidades civis e governamentais, entre eles, o prefeito da cidade de São Carlos, o Curador da Catedral, Padre José Luis Beltrame, discorreu sobre a vida de São Carlos Borromeu e falou de uma tradição existente na cidade: benção e distribuição do bolo de São Carlos.

“São Carlos Borromeu morreu no dia 3 de novembro e foi canonizado no dia 4 do mesmo mês”, disse o sacerdote, para em seguida, continuar. “Resolvemos fazer a benção dos bolos durante o dia de hoje, ao final de cada Missa, para já começarmos a envolver a população na programação religiosa da Festa”.

Padre Beltrame informou que o bolo, com cerca de 40 metros de comprimento, foi feito com ingredientes doados por membros da comunidade de São Carlos do Pinhal. (LMI)

Da redação, com informações Site da Cidade de São Carlos

 
Comentários