Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos responsáveis pelos Meios de Comunicação dos Episcopados europeus se reúnem na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/11/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Barcelona – Espanha (Quarta-feira, 06-11-2013, Gaudium Press) “Evangelizar a alma da Europa à luz da Inter Mirifica”, esse é o tema do Encontro de Delegados de Comunicação Social do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), que será realizado em Barcelona (Espanha), entre os dias 8 e 10 de novembro.episcoporum_europae_ccee.jpg

Durante o encontro, que contará com a presença dos Bispos responsáveis pelos meios de comunicação das Dioceses da Europa, se refletirá sobre a contribuição do decreto ‘Inter Mirifica’, sobre os meios de comunicação social, assinado pelo Papa Paulo VI em dezembro de 1963.

Dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, participará deste evento como palestrante abordando as mudanças que ao longo da história tiveram as comunicações sociais após a publicação do decreto ‘Inter Mirifica’.

Como convidado especial, o encontro contará com a presença do jornalista Gustavo Entrala, que é diretor da Agência 101 e promoveu a entrada do Papa Bento XVI nas redes sociais. Ele ministrará uma palestra com o tema “App Papa, a tecnologia à serviço da Igreja”, sobre o papel do Santo Padre nas redes sociais.

A reunião será realizada para comemorar o 50º aniversário da publicação do documento de Paulo VI. (EPC)

Com informações da Agência SIC.

 
Comentários