Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Audiência Geral: Papa explica, no Credo, o sentido do Batismo e da Confissão
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/11/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta Feira, 13-11-2013, Gaudium Press) – Durante a Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco, deu continuidade a sua catequese sobre o Credo sublinhando que, em cada domingo, quando professamos nossa Fé, nós afirmamos: “Reconheço um só batismo pela remissão dos pecados”.

Trata-se da única referência explicita a um sacramento no Credo. De fato, o batismo é a “porta” da Fé e da vida cristã.

Jesus ressuscitado deu esta ordem aos apóstolos: “Ide por todo o mundo e anunciai a boa nova a toda a criatura” (Marc 16, 15-16). A missão da Igreja é evangelizar e perdoar os pecados pelo sacramento do Batismo.

O Santo Padre detalhou, então, em três pontos, seu pensamento explicando o que seja “reconheço”, “um só batismo”, “pela remissão dos pecados”.

Um banho de regeneração e iluminação

“Nossa Fé na remissão dos pecados está ligada ao Batismo,” disse o Papa, ” porque o Sacramento da Penitência ou Confissão é como um segundo Batismo”.

O Batismo é também uma imersão na morte de Cristo, ‘verdadeira luz’, com a qual nos ressuscitamos como criaturas novas.”

“Trata-se de um banho de regeneração e de iluminação.”

O Papa ainda afirmou que “o Batismo apaga o pecado original e todos os pecados, assim como as penas ligadas ao pecado.” ” Porém, nós devemos lutar sempre contra os impulsos do mal e da ação de satanás.

A Santa Mãe Igreja nos ensina a confessar nossos pecados com humildade, porque é só no perdão, recebido e dado, que nosso coração encontra a paz e a alegria.” (JSG)

Da Redação com informações Rádio Vaticano

 
Comentários