Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Apostolado da Divina Misericórdia, em Curitiba, promove Seminário de Biopolítica
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Segunda-feira, 18/11/2013, Gaudium Press) No próximo dia 1º de dezembro, das 9h às 17h30, o apostolado da Divina Misericórdia e a Casa Pró-Vida Mãe Imaculada promoverão o Seminário de Biopolítica, com o tema “É preciso conhecer para defender a vida e a família”. O evento será realizado no Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba (Paraná).

Destinado a lideranças pastorais, coordenadores de catequese, professores, agentes comunitários, universitários, agentes da saúde e demais interessados, a atividade tem como objetivo fazer com que os participantes adquiram uma maior compreensão sobre as diversas questões concernentes à vida humana e à família, oferecendo-lhes, além da compreensão, meios de ação.

De acordo com os organizadores do seminário, a Igreja, em sua proposta de Nova Evangelização, precisa de cristãos que, conscientes da difícil realidade que a sociedade passa, atuem na difusão dos valores da cultura da vida, em oposição à cultura da morte que nos cerca. O bem aventurado João Paulo II nomeou “cultura da morte” a frente de batalha que se levantou contra toda a sociedade cristã.

O evento contará com os seguintes palestrantes: Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, pertencente à Arquidiocese de Cuiabá, no Mato Grosso; Padre José Eduardo de Oliveira e Silva, da Siocese de Osasco, em São Paulo; e o professor Felipe Nery, presidente da União Nacional pela Promoção e Defesa da Família (PRODEF) e representante em São Paulo da Human Life International.

Os interessados em participar do seminário devem se inscrever logo, pois as vagas são limitadas. Mais informações e inscrições pelo telefone (41) 3348-5043 ou pelo site www.misericordia.org.br.

O Apostolado da Divina Misericórdia

Por iniciativa dos Padres Marianos da Imaculada Conceição nos Estados Unidos (1944), na Inglaterra e em Portugal, criaram-se centros de divulgação, chamados Apostolados da Divina Misericórdia. Como Apostolado da Divina Misericórdia é denominado o centro de divulgação da mensagem sobre a Divina Misericórdia, através de impressos, estampas, áudio-visuais e outros.

Aqui no Brasil este trabalho iniciou-se com toda força a partir de 1981. Atualmente o Apostolado se encontra ao lado do Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba, procurando integrar a propagação da Divina Misericórdia.

O Apostolado ajuda também, à medida do possível, com os mais necessitados, seja pela doação de materiais de evangelização, seja pela doação a obras assistenciais aos mais necessitados.

Não existe ainda um vínculo oficial (de aliança) entre os devotos de Jesus Misericordioso e o Apostolado. Na verdade, cada um que divulga a Divina Misericórdia, como Jesus pediu a Santa Faustina, já é um Apóstolo de Jesus Misericordioso, um Apóstolo da Misericórdia, e pode-se considerar como membro espiritual da nossa grande família da Divina Misericórdia.

Casa Pró-Vida Mãe Imaculada

A Casa Pró-vida Mãe Imaculada é uma especial obra de misericórdia do Apostolado da Divina Misericórdia. Em contraposição ao infanticídio do aborto que se alastra sobre o mundo, a casa quer ser um sinal de misericórdia, tanto para a criança quanto para a mãe e tantos outros envolvidos.

Entre tantos trabalhos, a Casa Pró-vida é um local para: atender grávidas que estão pensando em abortar e persuadi-las do contrário, garantindo-lhes apoio e ajuda; dar os seguintes suportes a essas mulheres: psicológico, jurídico e espiritual, além de assistência material; atender mulheres traumatizadas por já terem abortado, levando-as ao encontro com Jesus Misericordioso e seu amor que cura todos os corações e ser um local de formação de equipes de jovens que, por sua vez, irão dar formação a outros jovens nas escolas, tornando-se divulgadores da cultura da vida em oposição à cultura de morte. (FB)

 
Comentários