Carmelo do Tremembé (SP) celebra novena em memória de Madre Carminha
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  São Jerônimo

Carmelo do Tremembé (SP) celebra novena em memória de Madre Carminha
Gaudium Press - 2013/11/22

São Paulo (Sexta-feira, 22-11-2013, Gaudium Press) O Carmelo Santa Face e Pio XII, localizado no bairro do Tremembé, em São Paulo, celebrará na próxima segunda-feira, 25, 114 anos do nascimento da Serva de Deus Madre Carminha, fundadora do mosteiro religioso.madre_carminha.jpg

Para a celebração da data natalícia de Madre Carminha, foi realizado ao longo de nove dias uma novena pela beatificação da religiosa.

Neste domingo, 24, Solenidade da Festa de Cristo Rei e encerramento do Ano da Fe, será realizado o oitavo dia da novena com uma celebração às 19h. Logo a seguir, haverá uma procissão do Carmelo até à praça central da cidade de São Paulo.

Na segunda-feira, 25, nono dia da novena e aniversário de nascimento da religiosa, a comemoração será encerrada com uma Celebração Eucarística, às 19h.

Madre Carminha teve seu processo de beatificação aberto em 2009. Em novembro de 2013, a documentação da fundadora do mosteiro religioso foi enviada para a Congregação para as Causas dos Santos para ser analisada por peritos e especialistas.

A documentação refere-se a primeira fase do processo, a fase diocesana, quando uma comissão é instaurada e são colhidos testemunhos, documentos e registros históricos da vida do candidato à canonização. (LMI)

Da redação, com informações A12

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES