Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Edith Stein é homenageada em musical na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/12/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Granada – Espanha (Quinta-feira, 12-12-2013, Gaudium Press) A co-padroeira da Europa, Edith Stein (Santa Teresa Benedita da Cruz), será homenageada em um musical organizado pelo Centro Cultural Novo Início da Arquidiocese de Granada (Espanha), que ocorre nesta sexta-feira, 13 dezembro.santa_teresa_benedita_da_cruz.jpg

A encenação, representada pela atriz espanhola Margarita Fernández, é intitulada “Tornei-me uma estranha no mundo”, inspirada na obra de arte “O longo caminho de volta para casa”, onde a santa judia narra seu caminho de conversão.

“O musical fornece uma visão sobre a vida e a personalidade multifacetada da judia Edith Stein. A representação da atriz Margarita Fernández é mais artística do que científica, de maneira que o público possa tomar parte mais profundamente da vida de Teresa Benedita da la Cruz, de suas experiências de alegria e dor, seus encontros, seu destino”, destaca Arquidiocese de Granada em um comunicado à imprensa.

Para o desenvolvimento do conteúdo da obra, se contou com a colaboração do Instituto de Filosofia “Edith Stein” e do Instituto de Teologia “Lumen Gentium” da Arquidiocese de Granada, os textos, como foi destacado pela nota à imprensa, oferece um panorama “de rica faceta da vida de Edith Stein, indicando sua busca pela verdade”. Não em vão a santa, fez sua a frase “Quem procura a verdade, procura à Deus, sabendo ou não”.

A encenação ocorrerá às 20h15, no auditório do Centro Cultural Novo Início.

Santa Teresa Benedita da Cruz, nasceu em Breslavia (Alemanha), em 1891. Tornou-se religiosa carmelita e mártir do holocausto nazista, falecendo em 9 de agosto de 1942. Sua canonização aconteceu no dia 11 de outubro de 1998 com o Papa João Paulo II. Junto à Santa Catarina de Siena e Santa Brígida da Suécia é co-padroeira da Europa. (GPE/EPC)

 
Comentários