Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mostra de presépios atraí fiéis em Santos (SP)
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/12/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santos – São Paulo (Sexta-feira, 20-12-2013, Gaudium Press) Desde o dia 8 de dezembro, o Santuário de Santo Antônio do Valongo, localizado na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, recebe a 20º Exposição de Presépios Internacionais.presepios.jpg

Feitos com materiais como cristal, madeira, papel, mármore e concha, as cerca de 50 obras da mostra, vindas de países como Bélgica, França, Jordânia, Peru e Angola, retratam de diversas formas o nascimento do Menino Jesus.

Considerada uma das principais atrações da exposição, o presépio de aproximadamente 100 peças retrata a história da salvação, desde a concepção até o salvamento de Jesus em Belém, representando uma catequese.

Além disso, outras obras em destaque são “Eterna Luz dos Homens”, da Irlanda, feito em cristal; “Sem Fronteiras”, da Angola, feito em madeira; “Das trevas da noite surge a luz”, da Espanha; e “A Deus, quem procura, ele se deixa encontrar”, da Itália.

A expectativa da organização é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo local até o dia 26 de janeiro do próximo ano. (LMI)

 
Comentários