Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Na Praça São Pedro, pela primeira vez no Natal, Papa Francisco lê Mensagem e dá bênção Urbi
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/12/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 26-12-2013, Gaudium Press) Milhares de fiéis e peregrinos foram à Praça de São Pedro para ouvir a primeira mensagem de natalina do Papa Francisco e receber a bênção Urbi et Orbi do Natal.

“Deus é paz: peçamos que nos ajude a construí-la a cada dia em nossa vida, em nossas famílias, em nossas cidades e nações, no mundo inteiro.
Deixemos ser comovidos pela bondade de Deus”. Foram palavras do Papa.

O Pontífice lembrou-se, em especial, da situação dos cristãos na Terra Santa,. Terra onde Jesus nasceu e onde os cristãos passam por duras provas.

“Vendo o Menino Jesus no Presépio, pensemos nos meninos que são as vítimas mais vulneráveis das guerras, mas pensemos também nos anciãos, nas mulheres maltratadas, nos enfermos… As guerras destroçam tantas vidas e causam tanto sofrimento!

“Abençoe a terra que escolhestes para vir ao mundo” e lhe dê a paz.

O Papa ainda dirigiu-se a todos os países representados na Praça de São Pedro:

“A todos vós, queridos irmãos e irmãs, vindos de todas as partes do mundo a esta Praça e a todos quantos em diferentes países se unem a nós através dos meios de comunicação, desejo um Feliz Natal”.

Horas antes da bênção, Urbi et Orbi, foi aberto o Presépio de Natal no coração da Praça de São Pedro. Um presente que o Papa recebeu da cidade de Nápoles que ficará exposto algumas semanas junto da árvore de Natal de 25 metros que veio da Baviera, também como presente. (JSG)

 
Comentários