Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Um caminho de justiça, amor e paz
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/12/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Angra do Heroísmo – Portugal (Quinta-feira, 26-12-2013, Gaudium Press) O Bispo da Diocese de Angra do Heroísmo, em Portugal, Dom António de Souza Braga, pediu para que os fiéis locais construam um caminho de justiça, amor e paz, “fora dos jogos de poder que dominam o mundo”.

Conforme explicou Dom António, em sua homilia na Missa de Natal realizada na Sé de Angra, “o Mistério do Natal é o outro reverso da medalha”, ou seja, “na história da humanidade”, quando Deus, feito homem, “segue o caminho do amor gratuito e solidário”.

O prelado afirmou que, diante das crises decorrentes em nossas vidas, podemos esperar por dias melhores, porém, isso não acontecerá sem o nosso sacrifício, empenho e entrega, sem a sobriedade de vida, que torna possível a partilha, a justiça e a equidade, “tal como Jesus que nasceu, se fez homem e morreu na cruz por amor”.

O Bispo de Angra concluiu que devemos ter uma Fé “pura e sem falsos apoios”, pois “só assim começa a aparecer o verdadeiro rosto do Deus da Bíblia: um Deus que nos interpela, incomoda e desafia”. (LMI)

Da redação, com informações Agência Ecclesia

 
Comentários