Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Audiência Geral: o Batismo nos mergulha em Cristo, fonte de vida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/01/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 08-01-2014, Gaudium Press) Em sua primeira Audiência Geral neste ano, na Praça São Pedro, o Papa Francisco anunciou que a partir desta quarta-feira, 08, inicia-se uma série de catequeses acerca dos Sacramentos, a começar pelo Batismo.

papa_francisco.jpg

De acordo com o Pontífice, com Jesus, na Igreja, somos portadores de uma nova esperança, que nada pode apagar, perdoando e reconhecendo nos pobres o rosto do Senhor que nos visita.

Ao dizer que “os sacramentos prolongam na história a ação salvadora de Cristo”, e que “Cristo, com a força do Espírito Santo, regenera continuamente a comunidade cristã, enviando-a ao mundo para levar a todos a salvação com palavras e gestos”, o Santo Padre alertou os fiéis para que “não deixem que roubem a identidade cristã”.

O Papa convidou a todos a reviver diariamente a graça do Batismo, para que sejam frutificados, sendo cada vez mais “sinais do amor de Deus por todos”.

Segundo o Pontífice, “os sacramentos são o centro da Fé cristã “, onde “Deus comunica a sua graça e se faz presente e ativo em nossas vidas “, relembrando que, neste próximo domingo, 12, a Igreja celebra a Festa do Batismo do Senhor.

“O Batismo é o sacramento sobre o qual se fundamenta nossa Fé e nos faz membros vivos de Cristo e de sua Igreja. Não é um simples rito, é um ato que afeta profundamente a nossa existência”, explicou.

O Santo Padre ressaltou também que “para Ele, nós estamos mergulhados na fonte inesgotável de vida que vem com a morte de Jesus”, pois desta forma, “podemos viver uma nova vida de comunhão com Deus e com os outros”. (LMI)

 
Comentários