Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos peruanos convidam jornalistas a refletirem sobre seu papel na sociedade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/01/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Terça-feira, 14-01-2014, Gaudium Press) No próximo dia 24 de janeiro, a Igreja celebrará a festa de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas e escritores. Por ocasião da solenidade, a Conferência Episcopal Peruana (CEP), a partir da Seção de Comunicação da Comissão Igreja de Diálogo com a Sociedade, vem preparando uma Novena em honra ao santo.sao_francisco_de_sales.jpg

Por meio desta prática devocional, a Igreja no país sul-americano tem a intenção de orar de modo especial pelo trabalho dos jornalistas, assim como exortá-los a refletir sobre a missão que desempenham na sociedade.

“Como todos os anos, através desta novena, os jornalistas e comunicadores sociais poderão meditar sobre seu trabalho jornalístico. Além disso, a novena pretende ser uma proposta para os agentes pastorais e equipes de comunicação social dos tribunais eclesiásticos, assim como para os homens e mulheres de imprensa, com o fim de ter um espaço de oração e meditação sobre o seu trabalho, e alentar espiritualmente o trabalho desenvolvido em busca da verdade e da dignidade da pessoa humana”, diz um comunicado de imprensa emitido pelo Serviço Informativo Semanal do Episcopado Peruano.

A Seção de Comunicação da Comissão Episcopal Igreja de Diálogo com a Sociedade da CEP espera que aqueles que trabalham nos diversos meios de comunicação, assim como nas secretarias e assessorias de imprensa, se unam em oração com a recitação da Novena para que “a exemplo de São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja, anunciem a Boa Nova”.

É tradição que durante a festa do santo padroeiro dos jornalistas seja publicada a Mensagem do Santo Padre Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, evento que se celebra no domingo anterior a Festa de Pentecostes, data que este ano será no dia 1º de junho, e cujo tema já foi anunciado pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais: “A comunicação à serviço de uma autêntica cultura do encontro”. (GPE/EPC)

 
Comentários