Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja no Peru promove novena em honra ao Padroeiro dos Jornalistas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/01/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quarta-feira, 22-01-2014, Gaudium Press) Com o propósito de que jornalistas, comunicadores e escritores meditem sobre o trabalho que realizam dentro da sociedade e para o bem dela, a Seção de Comunicação da Comissão Episcopal ‘Igreja em Diálogo com a Sociedade’ da Conferência Episcopal Peruana (CEP), lançou uma Novena on-line em homenagem a São Francisco de Sales, padroeiro dos comunicadores sociais e jornalistas, cuja festa ocorre na próxima sexta-feira, 24 de janeiro.

sao_francisco_de_sales.jpg

“Esta Novena é uma homenagem ao Santo da bondade, da gentileza e da doçura. Durante os nove dias vai fixando a atenção sobre as características mais notáveis da personalidade espiritual do Santo Bispo: sua santidade, seu humanismo, seu zelo pastoral, etc. Mantém uma estrutura simples, que se concentra especialmente sobre a Palavra de Deus e nos textos dos grandes tratados de espiritualidade salesiana”, expõem os promotores da Novena.

Disponível no site da Seção de Comunicação (www.cecs.cep.pe), a Novena foi desenvolvida com o objetivo de preparar a festividade do Santo, assim como com a finalidade de ser um instrumento para incentivar os espaços de oração e meditação, para que agentes da pastoral da comunicação, equipes de comunicação social das jurisdições eclesiais, e as pessoas que trabalham nos meios de comunicação, reflitam sobre o seu trabalho.

Além disso, pretende-se incentivar o trabalho que jornalistas e comunicadores “desenvolvem a favor da dignidade humana e em busca da verdade”.

Desta maneira, durante os nove dias que se refletiu sobre uma leitura baseada em textos de São Francisco de Sales, como é “Introdução à vida devota”, se aprofunda a partir dos Evangelhos e se realiza um pedido, por mediação do santo, vinculada à tarefa dos comunicadores.

A Novena está em sendo realizada desde o dia 15 de janeiro e terminará na próxima quinta-feira, 23. (GPE/EPC)

 
Comentários