Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Segundo o Papa, para dialogar, é preciso ter calma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/01/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 24-01-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco afirmou nesta sexta-feira, 24, durante a Santa Missa celebrada na Casa Santa Marta, que devemos dialogar com humildade e bondade.

papa_francisco.jpg

O Pontífice explicou aos fiéis que Davi, durante o confronto com o Rei Saul, tinha a possibilidade de mata-lo, mas resolveu escolher uma outra estrada: a aproximação, o esclarecimento e a explicação.

Segundo o Papa, para dialogar, é preciso ter calma. Além disso, é necessário pensar também que a outra pessoa tem algo a mais em relação a mim. “Para dialogar, é preciso fazer o que pedimos hoje na oração, no início da Missa: fazer-se tudo a todos”, explicou.

O Santo Padre reconhece que “dialogar é difícil”, porém, pior do que tentar construir uma ponte com o adversário é deixar crescer no coração o rancor por ele. Agindo desta forma, permanecemos “isolados na amargura do nosso ressentimento”.

“Jesus conseguiu se humilhar até o fim e nos mostrou o caminho. É necessário que não passe muito tempo. Quando existir um problema, depois que a tempestade passar, o mais rápido possível, na primeira oportunidade deve-se recorrer ao diálogo, porque o tempo aumenta o muro, assim como aumenta a erva daninha que impede o crescimento do trigo. E quando os muros crescem, a reconciliação se torna mais difícil”, disse.

Concluindo sua homilia, o Papa pediu para que São Francisco de Sales, Doutor da doçura e Patrono dos Jornalistas, nos dê a graça de nos fazer pontes para com os outros. (LMI)

 
Comentários