Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Rio, Arcebispo preside celebração em homenagem a São Francisco de Sales
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/01/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 27-01-2014, Gaudium Press) O Padroeiro dos escritores e jornalistas, São Francisco de Sales, foi celebrado na Arquidiocese do Rio de Janeiro com uma Missa oficiada pelo Arcebispo Dom Orani João Tempesta, nesta sexta-feira, 24, na Capela do Palácio São Joaquim, no bairro da Glória.

A Santa Missa que foi concelebrada pelo Bispo Auxiliar Dom Roque Costa Souza e pelos sacerdotes presentes, contou ainda com a participação de jornalistas dos veículos de comunicação pertencentes à Arquidiocese do Rio.

“Como podemos comunicar uma boa notícia?”, iniciou Dom Orani. Segundo ele, “a Palavra de Deus hoje nos fala do perdão de Davi a Saul (1Samuel 24,9-23)”.

“Dar uma notícia de perdão e de não violência, é o desafio para os jornalistas católicos; e um exemplo de que uma boa notícia também chama a atenção é a Jornada Mundial da Juventude Rio2013”, ressaltou.

Além disso, o recém nomeado cardeal pelo Papa Francisco destacou a mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Comunicações 2014, que terá como tema “Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro”.

Logo depois, Dom Orani convidou a todos os comunicadores a noticiarem a vivência do Ano Arquidiocesano da Caridade, anunciando as ações de promoção humana e de defesa da vida.
O encontro do Arcebispo do Rio com os jornalistas foi encerrado com um momento de confraternização.

Para o vigário episcopal para a Comunicação Social e diretor geral da Rádio Catedral, Cônego Marcos William Bernardo, “a Igreja é comunicadora de uma boa mensagem” e que, “através do nosso testemunho, possamos influenciar os outros meios de comunicação”.

“Que os profissionais católicos possam ter sempre um compromisso com a verdade, a ética e a Fé”, completou. (LMI)

Da redação, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários