Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


União Católica de Imprensa Italiana celebra festa de São Francisco de Sales
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/01/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Sicilia – Itália (Segunda-feira, 27-01-2014, Gaudium Press) Jornalistas e demais profissionais da imprensa, rádio, televisão e meios virtuais da Itália celebraram na última sexta-feira, 24, o seu Patrono: São Francisco de Sales. A celebração, ocorrida na Sicília, foi organizada pela União Católica de Imprensa Italiana da Sicília (UCSI), juntamente com a Família Salesiana cujo padroeiro também é o Doutor da Igreja.sao_francisco_de_sales.jpg

A comemoração foi realizada no período da tarde, como parte de uma Celebração Eucarística na Casa Provincial dos Salesianos na cidade siciliana de Catania, e presidida pelo Arcebispo local, Dom Salvatore Gristina.

Sobre o aniversário em torno da figura do Santo padroeiro dos jornalistas, referiu-se o presidente regional da UCSI, Giuseppe Vecchio, que foi citado pela agência ANS: “Por ocasião da festa de São Francisco de Sales nós, jornalistas católicos, refletimos sobre o papel que a nossa profissão desempenha na sociedade globalizada da comunicação. É uma oportunidade para conhecer e discutir com todos aqueles que, crentes ou não, realizam a difícil tarefa de serem comunicadores”.

Além disso, o Inspetor dos Salesianos da Sicília, Dom Giuseppe Ruta -também citado pela ANS- recordou porque São João Bosco, fundador da Família Salesiana, escolheu São Francisco como Padroeiro da Congregação: “Dom Bosco escolheu como patrono para sua congregação São Francisco de Sales, por seu estilo de comunicação, pela caridade ativa e a busca constante e apaixonada pela verdade. Nele pode inspirar-se cada educador e cada especialista na área da informação e dos meios de comunicação”.

Da mesma forma, Dom Paolo Buttiglieri, que é conselheiro eclesiástico da UCSI na Sicília, disse que a memória de São Francisco é uma oportunidade para que aqueles que trabalham nos diversos meios de comunicação “se comprometam por uma comunicação portadora da verdade e justiça, concebida para difundir a ‘cultura do encontro’, defendida pelo Papa Francisco na mensagem da Jornada das Comunicações Sociais 2014”.

Ao finalizar a Celebração Eucarística os jovens dos cineclubes juvenis Socioculturais entregaram ao público a mensagem da 48ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais do Papa Francisco, lançada pela Santa Sé por ocasião da festa de São Francisco de Sales.

Participaram da Santa Missa, o Presidente Regional da UCSI, assim como o Presidente Nacional da Federação Nacional dos Semanários Católicos, além do Inspetor Salesiano, os membros da Família Salesiana, as Filhas de Maria Auxiliadora e profissionais dos meios de comunicação. (GPE/EPC)

 
Comentários