Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Rádio Católica promove exposição de imagens marianas nas Filipinas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/01/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade de Pasay – Filipinas (Quarta-feira, 29-01-2014, Gaudium Press) Noventa imagens da Santíssima Virgem, todas elas réplicas correspondentes a invocações veneradas em vários locais das Filipinas e “coroadas canonicamente”, de acordo com a Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas, serão exibidas na Cidade de Pasay, juntamente com algumas relíquias de segundo grau do Beato João Paulo II. Embora a entrada para a exposição seja gratuita, a atividade é realizada em benefício aos afetados pelo super-tufão que atingiu o país em novembro de 2013 e convida os participantes a oferecerem doações com esta finalidade.

img_marianas_nas_filipinas.jpg

A exposição leva o nome “Maria e os Santos”, e teve início no último dia 26 de janeiro com uma Missa presidida pelo Arcebispo de Cagayan de Oro, Dom Antonio Ledesma. As imagens da Santíssima Virgem correspondem a réplicas idênticas as veneradas nos Santuários e foram localizadas no segundo andar do Centro Comercial da Asia nessa cidade.

Entre as invocações presentes estão as de Nossa Senhora de La Naval, de Manila; Nossa Senhora de Manaoag, Nossa Senhora de Peñafrancia, a Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora de Porta Vaga.

O Presidente da Rádio Veritas, uma estação de rádio católica das Filipinas e organizadora da exposição há nove anos, Padre Anton Pascual, é também Diretor Executivo da Caritas Manila. Esta agência caritativa da Igreja se encarregará de administrar os fundos recolhidos para um programa de recuperação para as vítimas, que terá cinco anos de duração.

A exposição permanecerá aberta ao público em Pasay até o dia 6 de fevereiro. (GPE/EPC)

 
Comentários