Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita a Albânia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Tirana – Albânia (Segunda-feira, 03-02-2014, Gaudium Press) Atendendo ao pedido do presidente da Conferência Episcopal Albanesa, Dom Angelo Massafra, OFM, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima está visitando pela primeira vez a Albânia.

O momento da chegada da imagem, no dia 18 de janeiro, conforme relatado por Dom Angelo Massafra, “foi muito belo, feliz, emocionante e significativo, com uma grande participação de fiéis, guiados pelos sacerdotes, que celebraram a Missa”.

Segundo o presidente da Conferência Episcopal Albanesa a peregrinação tem como objetivo “colocar sob a proteção de Maria o mundo inteiro e em particular a Albânia, uma terra e um povo que já tanto sofreu e que continua a sofrer”.

Um dos ápices desta peregrinação, que termina em abril, foi a dedicação de um centro pastoral a Francisco e Jacinta Marto e uma igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima, ambos em Oblike.

“Queremos confiar a Maria todas as pessoas mais débeis, em particular as crianças, os anciões, os doentes, os pobres e os emigrantes no mundo inteiro e, sobretudo, (pedimos) a santificação e a reconciliação das famílias”, concluiu o Arcebispo. (EPC)

Com informações da Agência Ecclesia.

 
Comentários