Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja no Camboja inicia Ano da Caridade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Phnom Penh – Camboja (Sexta-feira, 07-02-2014, Gaudium Press) A comunidade católica de Phnom Penh (Camboja), iniciou o “Ano da Caridade” através de uma carta pastoral divulgada em todas as igrejas particulares, assinada por Dom Olivier Schmitthaeusler, Bispo local.

Na mensagem o prelado recorda as várias atividades e iniciativas vividas durante o Ano da Fé (2013) pela Igreja local, dentre elas destacam-se as ordenações diaconais, os mais de 200 batismos e 400 confirmações, além do Sínodo Diocesano da Juventude.

O “Ano da Caridade” iniciado em 2014 prosseguirá até 2016. Com isso, o Bispo tem por objetivo exortar os fiéis a refletirem e responderem a pergunta “Quem é o meu próximo?”. “Os próximos três anos nos ajudarão a responder com simplicidade e verdade. Continuaremos a nossa reflexão sobre a Igreja que queremos construir”, explica o texto.

Construir uma “Igreja em comunhão”, esse é uma das intenções manifestadas na carta. “Precisamente porque a comunidade cambojana é rica em diversidade cultural e social nós somos chamados a viver como irmãos e irmãs, para acolher as nossas diferenças e viver na experiência da Igreja, Corpo de Cristo, a comunhão com Deus e em Deus. Esses Anos da Caridade nos ajudarão a colocar sinais de comunhão em cada uma de nossas comunidades.”

” É dever de todos fazer com que a fé permeie a nossa vida e as nossas decisões diárias”, exorta Dom Olivier Schmitthaeusler.

O Bispo de Phnom Penh conclui a mensagem ressaltando que ” três anos de orações e reflexões sobre a caridade são também uma oportunidade de partilhar a nossa Fé e o nosso ato de agir caritativamente em todos os setores de nossa sociedade. O amor de Jesus é contagioso: acendam as nossas comunidades para que sejamos sinais animados e alegres da vida que recebemos em abundância”. (EPC)

Com informações da Fides.

 
Comentários