Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Os desafios pastorais da Diocese japonesa de Niigata, depois do tsunami: Missão, Vocações e reconstrução
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Niigata – Japão (Sexta-feira, 14-02-2014, Gaudium Press) – Para além da ajuda material, a Igreja e os católicos “devem sobretudo, dar o próprio exemplo, o próprio testemunho de vida como discípulos de Cristo. Deste modo e rezando com insistência e constância, poderão superar as próprias debilidades e alcançar os próprios objetivos”.

Este é o sentido da carta pastoral enviada pelo bispo de Niigata, no Japão, Dom Tarcísio Isao Kikuchi a seus fiéis.

Em sua carta o prelado recorda ainda que dentro de poucas semanas “será o terceiro aniversário do grande terremoto que assolou o Japão (em 11 de março de 2011).

Ele mosra que desde o primeiro dia daquela tragédia, a Igreja católica japonesa ofereceu todo seu apoio à Diocese de Sendai (onde ficam as mais atingidas pelo sisma e suas consequências). A ajuda concretizou-se com o compromisso dos voluntários que trabalharam na zona, daqueles que deram apoio logístico, daqueles que rezaram e que fizeram doações.

Do ponto de vista missionário, o bispo recorda aos fiéis a importância de testemunhar ao mundo a escolha de ser discípulos de Cristo:

“Como dissemos muitas vezes durante as celebrações do centenário da diocese (outubro 2012), a prioridade missionária é a de proclamar o Evangelho. Cada um veja seus compromissos assumidos e encontrem a energia para cumprir a própria promessa. Roguemos a Deus para que nos dê a força, enquanto reconheçamos nossas debilidades, poder alcanças nossos objetivos”.

Concluindo sua carta, Dom Kikuchi fala das vocações: “As vocações sacerdotais estão ainda em um nível perigosamente baixo. Obviamente é o Senhor quem chama, este não é um ponto que podemos resolver sozinhos. Sem embargo, vejamos entre nossos jovens casos de vocações que não sejam reconhecidas como tal. Continuemos rezando pelas vocações sacerdotais e religiosas, de modo que os jovens possam encontrar a coragem de responder ao convite do Senhor”. (JSG)

Da Redação, com informações AsiaNews

 
Comentários