Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Salesianos celebram 75 anos de presença em Mianmar
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Mandalay – Mianmar (Terça-feira, 18-02-2014, Gaudium Press) No último sábado, 15 de fevereiro, os Salesianos celebraram 75 anos de presença em Mianmar.

Dom Paul Zingtung Grawng, Arcebispo da cidade, presidiu uma Missa Solene na Paróquia de São José, em Mandalay, que foi concelebrada pelo Arcebispo de Yangoon, Dom Charles Maung Bo SDB; pelo Pároco Diocesano, Padre John Soe Tint, e por diversos Sacerdotes Salesianos e Diocesanos.

O primeiro grupo de salesianos chegou ao país em fevereiro de 1939 e seu primeiro trabalho foi cuidar da Paróquia dedicada a São José e de uma escola. À época, os fiéis de Mandalay ficaram orgulhosos de terem um grupo de missionários em sua cidade e de saberem que ali estava se iniciando uma nova missão segundo o espírito de São João Bosco.

Em 1974 os salesianos tiveram que deixar a Paróquia São José, que foi confiada a sacerdotes diocesanos, porém o espírito de São João Bosco continuou na comunidade.

Atualmente o trabalho dos religiosos filhos de Dom Bosco tem crescido por todo o país através do apostolado com os jovens.(EPC)

Com informações da ANS.

 
Comentários