Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Relíquias de São João Bosco chegam à cidade de Bolonha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bolonha – Itália (Quinta-feira, 20-02-2014, Gaudium Press) No início desta semana, dia 17 de fevereiro, a cidade de Bolonha (Itália) recebeu com festa a urna contendo as relíquias de São João Bosco. A visita faz parte da peregrinação aos quatro cantos do mundo promovida em preparação ao bicentenário do nascimento do fundador dos salesianos, que será celebrado em 2015.

O secretário do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Dom Mario Toso, presidiu uma celebração na catedral da cidade que foi seguida pela exposição da urna aos fiéis.

Durante sua homilia, Dom Toso recordou o drama do desemprego juvenil, que assolava a Itália da época de São João Bosco, atingindo a cifra de 42%. “O ensinamento de Dom Bosco, unido ao da doutrina social da Igreja, impele a um compromisso em prol da criação de oportunidade e acesso ao trabalho para todos. Porque os jovens não podem ser deixados estacionados, porque os jovens devem poder dar a sua contribuição para o bem comum e a realização da paz. Mas Dom Bosco deve ser recordado também, sobretudo, porque com os jovens deu um rosto novo para a Igreja: uma Igreja de jovens.”

No dia seguinte, 18 de fevereiro, a urna com as relíquias de São João Bosco foi acolhida na Praça Maior, pelas autoridades civis e militares, por centenas de jovens provenientes das três comunidades salesianas presentes na Arquidiocese.

Na ocasião, o Arcebispo de Bolonha, Cardeal Carlo Caffarra, recordou o carisma salesiano e dirigindo-se aos pais dos jovens, afirmou: “Não se atemorizem diante das dificuldades, hoje muito sérias. Saibam que o Senhor lhes concedeu o dom destes filhos justamente para que possam fazer-lhes crescer e florescer a humanidade deles”.

“Uma sociedade sem a consciência de uma responsabilidade educacional não tem um futuro de esperança”, concluiu.(EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

 
Comentários