Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Que os valores de Cristo ocupem seus lugares originais na sociedade, exorta Arcebispo argentino
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Corrientes – Argentina (Segunda-feira, 24-02-2014, Gaudium Press) O Arcebispo emérito de Corrientes (Argentina), Dom Domingo Salvador Castagna, fez um chamado à recuperação dos valores cristãos em todas as dimensões da vida humana, como parte de sua reflexão sobre o texto do Evangelho do último domingo, 23 de fevereiro. O prelado explicou dom_domingo_salvador_castagna.jpgque a proposta do Evangelho, que não é outra senão o próprio Jesus Cristo, contém os valores “que o mundo atual se empenha em deixar de lado entre as coisas velhas e inúteis da história. É preciso recuperá-los e expô-los aos homens e mulheres do nosso tempo”.

“O Evangelho que a Igreja prega não constitui uma lista de preceitos morais ou uma ideologia entre tantas outras: é Jesus Cristo”, afirmou Dom Castagna. “Em Cristo está tudo dito”. Em contradição ao testemunho de Jesus, o mundo oferece “valores e verdades ‘em pedaços'”, que são insuficientes para atender as necessidades do homem. Por isso, é essencial manter em tudo a presença de Cristo.

O Arcebispo emérito fez um chamado a renovar o impulso evangelizador da Igreja para produzir uma autêntica transformação. “É missão da Evangelização, que a Igreja de Cristo não deixa de renovar, que os valores mencionados ocupem seus lugares originais. Caso contrário se produzirá um naufrágio irreparável”. O prelado alertou para a falta de consciência da importância dessa atividade e a indiferença ou negligência que pode apoderar-se dos cristãos. Da mesma forma como ninguém pode escapar dos males generalizados por esta situação, “ninguém pode excusar-se de sua responsabilidade pessoal, ao decidir políticas e comportamentos, tanto públicos como privados”.

Dom Castagna concluiu sua reflexão com um chamado à conversão pessoal. “O Evangelho é pacificamente revolucionário. A mudança que propicia ocorre dentro de cada pessoa”, ensinou. É um desafio que devemos aceitar solidariamente e com honesta disponibilidade a essas necessárias conversões”, exortou o prelado. (GPE/EPC)

 
Comentários