Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jovem mãe revela uma forma criativa de ensinar os filhos a prepararem-se para a Confissão
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Carolina do Sul – Estados Unidos (Quarta-feira, 26-02-2014, Gaudium Press) A transmissão da Fé no seio da família é uma das constantes chamadas da Igreja aos milhares de fiéis que seguem a vocação matrimonial no mundo em todos os séculos de sua existência, mas continua sendo um bom desafio para cada lar e na vida de cada um dos filhos. Com a aproximação da Quaresma, os pais se esforçam para desenvolver ideias para fazer as crianças compreenderem as características deste tempo litúrgico. Lacy Rabideau, uma jovem mãe dos Estados Unidos, ensinou em seu blog um “truque” para ensinar as crianças os passos necessários para uma Confissão válida.confissao.jpg

Como muitas coisas que podem ser colocados em prática em casa, a ideia é simples e eficaz. Rabideau fez cinco desenhos que colou nos degraus de uma escada que conduz a sala de jogos das crianças. “Cada desenho tem uma imagem que ajuda as crianças a compreender o significado dos cinco passos para uma boa Confissão”, explicou a jovem artista. O texto dos mesmos é simples: 1. Admita seus pecados. 2. Sinta (por ter cometido) 3. Decida não cometer esse pecado novamente. 4. Diga os seus pecados à um sacerdote. 5. Cumpra a penitência que o sacerdote lhe der.

“Embora seja importante memorizar essas coisas, também é importante que elas sejam compreendidas e levadas a sério”, comentou a jovem mãe. “Quando você colar os desenhos pela primeira vez, suba as escadas com seus filhos e explique a eles. Então deixe-os em casa por um tempo para que se recordem”. Os resultados desta iniciativa foram rápidos e gratificantes para Rabideau. Após uma semana, sua filha anunciou: “Mamãe, já tenho todos quase memorizados porque os leio a cada vez que subo as escadas”, relatou.

A jovem mãe acrescentou um desenho adicional na porta da sala de jogos que completa o caminho traçado pelas etapas de uma boa confissão. Uma imagem de Cristo com os seus braços abertos como boas vindas e o texto “Você está perdoado” foi colocada na entrada da sala de jogos. (GPE/EPC)

 
Comentários