Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Calendário de atividades do Papa é divulgado pela Santa Sé
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 27-02-2014, Gaudium Press) Foi divulgado nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, o calendário de atividades do Papa Francisco nos próximos meses de março e abril. Os destaques são as cerimônias da Páscoa e a Canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII.

Março

Na quarta-feira de cinzas, 5 de março, quando se iniciará a Quaresma, o Papa presidirá a Missa de Cinzas na Basílica de Santa Sabina, às 17h (horário local). Logo depois, participará de uma procissão penitencial pelas ruas de Roma, tendo como ponto de partida a Basílica de Santo Anselmo.

No dia 9 de março, o Santo Padre iniciará os tradicionais exercícios espirituais da Cúria Romana, que este ano ocorrerão fora do Vaticano, em Albano Laziale, localidade dos arredores de Roma.

Os dias de oração e reflexão irão até o dia 14 de março, com meditações do Padre Angelo De Donatis, do clero de Roma, na Casa do ‘Divino Mestre’, cerca de 30 km a sudeste da capital italiana.

A agenda do Papa Francisco para o mês de março inclui uma visita à paróquia romana de Santa Maria da Oração, no dia 16, e uma “litúrgica penitencial” na Basílica de São Pedro, no dia 28.

Abril

O Vaticano anuncia nova visita a uma paróquia romana no dia 6 de abril antes do ciclo das celebrações da Semana Santa e Páscoa, que começam com a Missa do Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, na manhã do dia 13.

No dia 17 será iniciado o Tríduo Pascal, antecedido, às 09h30, pela Missa Crismal na Basílica de São Pedro.

Na Quinta-feira Santa, o Pontífice presidirá a celebração de lava pés em local ainda não divulgado. Em 2013 ele lavou os pés a 12 jovens num centro de detenção para menores, em Roma.

Por ocasião da Sexta-feira Santa, 18 de março, o Papa celebrará a Paixão do Senhor, às 17h, na Basílica de São Pedro, e mais tarde, às 21h15, presidirá a tradicional Via-Sacra no Coliseu de Roma.

A Vigília Pascal ocorrerá no dia 19 de março na Basílica de São Pedro, com início previsto para as 20h30.

E no dia 20 o pontífice celebrará a Santa Missa de Páscoa, às 10h15, na Praça de São Pedro, de onde seguirá depois para o balcão central da Basílica do Vaticano, para dar a bênção “Urbi et Orbi” (à cidade [de Roma] e ao mundo), pelo meio-dia.

O calendário de abril encerra-se no dia 27, II Domingo de Páscoa (da Divina Misericórdia), com a canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, na Praça de São Pedro, a partir das 10h. (EPC)

 
Comentários