Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de León (México) celebra seus 150 anos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/02/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

León – México (Sexta-feira, 28-02-2014, Gaudium Press) Com uma Santa Missa celebrada na Igreja de Cristo Rei, a Arquidiocese de León (México), celebrou o seu 150º aniversário. A celebração, foi presidida pelo Núncio Apostólico no México, Dom Christophe Pierre, no último dia 21, com a presença da comunidade arquidiocesana.

arquidiocese_de_leon.jpg

Durante a homilia, Dom Pierre ressaltou que o epicentro do aniversário foi precisamente a celebração eucarística: “porque ‘o Senhor nos mostrou o seu amor e sua lealdade’ ao longo dos 150 anos de existência desta amada Arquidiocese de León, não poderíamos certamente celebrar melhor este importante aniversário, com algo que não fosse a Eucaristia: ‘a principal manifestação da Igreja’, na qual, particularmente hoje, participa ativamente o povo santo de Deus composto por todos e cada um dos batizados aqui incorporados em seu Arcebispo, nos sacerdotes e seminaristas, nos leigos representantes de todas as paróquias Diocesanas e nos consagrados e consagradas das comunidades religiosas”.

Tomando as palavras do Beato João Paulo II, assinalou que a celebração dos 150 anos é uma ocasião propícia para crescer na amizade com o Senhor: “À luz da palavra, nossa celebração pelos 150 anos de vida desta Igreja particular se converte em convite e chamado a crescer na comum união com o Senhor Jesus. O Papa João Paulo II ao iniciar o terceiro milênio disse que a herança do Grande Jubileu devia ser um renovado encontro com Cristo, um fixar mais nosso olhar em seu rosto de Filho, em seu rosto sofredor e ressuscitado”.

Neste sentido, o Núncio Apostólico também convidou os fiéis da Arquidiocese de León a permanecerem unidos à Igreja particular: “queremos estar unidos, caminhar unidos um com os outros e cada um unido intimamente e inseparavelmente a Jesus como ramos à videira”.

Finalmente, Dom Pierre rezou a Nossa Senhora para que ela, “Estrela da Evangelização e Mãe do Divino Amor”, alcance abundantes graças e bênçãos “a todos os habitantes dos vários municípios que constituem esta amada Arquidiocese de León”.

Durante a Celebração Eucarística, na qual participou o Arcebispo de León, Dom Alfonso Cortés Contreras, além de prelados convidados, foi lida uma mensagem do Papa Francisco, que concedeu a sua Bênção Apostólica a todos os presentes.

A Arquidiocese de León foi erigida em 21 de fevereiro de 1864 pelo Papa Pio IX com a Bula “Gravissimum solicitudinis”. (GPE/EPC)

 
Comentários