Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Monumento à Virgem da Paz é inaugurado por Argentina e Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/03/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires (Segunda-feira, 10-03-2014, Gaudium Press) Um monumento dedicado à Virgem da Paz foi inaugurado recentemente pela Argentina e pelo Chile no Passo Internacional “Integração Austral”. O ato recorda a mediação do Papa João Paulo II que, na década de 1980 evitou uma guerra entre as duas nações.

O Bispo argentino Dom Miguel Angel D’Annibale, de Rio Gallegos, e o Bispo chileno Dom Bernardo Bastres Florence SDB, de Punta Arenas, presidiram o ato abençoando a imagem de Nossa Senhora.

“Oh Deus, que na Santíssima Virgem deste a tua Igreja que peregrina neste mundo um amparo maternal” e “que como boa Mãe deseja que todos vivamos em paz e amizade, dignai-vos por sua intercessão concede-nos viver e trabalhar pela paz nestas terras abençoadas pelo seu amor, e que este monumento, dedicado à mãe do teu Filho, recorde-nos sempre nosso compromisso de trabalhar e construir a paz entre ambos povos”, pediram.

Autoridades do governo chileno e argentino, que estiveram presentes na ocasião, asseguraram que a obra deve reforçar a promessa que os governos de ambos os países fizeram ao Papa João Paulo II. (EPC)

 
Comentários