Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo do Rio preside Missa em memória a São José
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/03/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 20-03-2014, Gaudium Press) Em memória litúrgica a São José, nesta quarta-feira, 19, o Cardeal Dom Orani João Tempesta presidiu a Celebração Eucarística Solene na Igreja São Pedro, localizada no Rio Comprido.cardeal_dom_orani_joao_tempesta.jpg

Na ocasião, uma procissão formada por seminaristas, padres formadores dos seminários, membros do clero e bispos auxiliares e eméritos conduzindo a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e do Pai nutrício do Nosso Senhor Jesus Cristo do Seminário São José até a Igreja.

Dom Orani, ao comentar a mensagem das leituras do dia, ressaltou três pontos: o primeiro, que diz respeito a realização das promessas de Deus e a disponibilidade imediata em servir ao Senhor a partir do momento em que se diz sim a Ele.

Além disso, o Cardeal recordou os 275 anos de história marcados pelo trabalho dos seminários, da Pastoral Vocacional e das paróquias em transmitir aos jovens um caminho de consagração ao serviço à Igreja, sendo um sinal de Cristo na sociedade,

Ligado à missão da Arquidiocese do Rio de Janeiro em levar adiante a Fé e os valores de Jesus, o prelado destacou o segundo aspecto mencionado por ele:

“Vemos a missão de São José como educador, testemunha da promessa cumprida em Jesus, mas em nossa caminhada como estamos passando esses valores às pessoas que estão ao nosso redor?”, indagou Dom Orani.sao_jose.jpg

Para ele, a atitude de missão, catequese e formação de São José devem ser seguidos e imitados.

Logo em seguida, Dom Orani argumentou sobre o Ano Arquidiocesano da Caridade e lembrou da responsabilidade dos cristãos em meio aos desafios da sociedade e do mundo e que todos nós somos chamados para transformar a sociedade através do testemunho e da vivência da Fé.

“O Ano da Caridade não é só dar comida para as pessoas, mas fomentar o desejo de viver a fraternidade e o amor ao próximo, responsabilidade de todos nós”, explicou.

Sobre o que podemos aprender com o exemplo de São José, o prelado respondeu:

“Ele soube fazer a vontade de Deus. Deus lhe deu uma missão, ele logo a cumpriu. Ao mesmo tempo, foi um grande educador de Jesus, como protetor da Igreja. Ele também nos ensina que devemos educar nosso povo na Fé.” (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários