Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa no Angelus: “não tenhamos medo de nos abrirmos para a luz do Senhor”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/03/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 31-03-2014, Gaudium Press) Ao fazer a alocução mariana durante a oração mariana do Angelus deste domingo, 30, da janela dos aposentos papais para os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro, o Papa Francisco comentou o Evangelho do dia, de São João, no episódio do homem cego de nascença a quem Jesus doa a visita, curando-o e reaproximando-o da Fé.

papa_francisco.jpg

“Esta foi a maior graça que Jesus lhe fez: não só a de ver, mas a de conhecê-Lo, Ele que é ‘a Luz do mundo'”, disse.

Segundo o Papa, enquanto o cego se aproximava gradualmente da luz, os “doutores da lei” continuavam a cair na cegueira interior.

“Obtusos em sua presunção, acreditavam já ter a luz; e por isso, não se abriram à verdade de Jesus. Fizeram de tudo para negar a evidência, até conseguir expulsar o homem curado do templo, excluindo-o da sociedade.”

O Santo Padre afirmou aos fiéis que “a nossa vida, às vezes, parece com a do cego, que se abriu à luz, a Deus e à sua graça. Mas às vezes, infelizmente, é como a dos ‘doutores da lei’: do alto de nosso orgulho, julgamos os outros, e até o Senhor”.

“Que a luz de Cristo que nos foi dada no Batismo, nos ajude a nos comportarmos com humildade, paciência e misericórdia.”

Logo depois, sugeriu ao público presente na Praça São Pedro:

“Voltando a suas casas, peguem o Evangelho de João e leiam o capítulo nove. Fará bem a todos. E nos questionemos como está o nosso coração: aberto ou fechado a Deus e ao próximo?”

No final do Angelus, o Papa esclareceu que “sempre temos em nós algum ‘fechamento’ consequente do pecado, de nossos erros” e pediu para que não tenhamos medo de nos abrirmos para a luz do Senhor, pois Deus nos espera sempre para nos perdoar. (LMI)

 
Comentários