Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa na Audiência Geral: “O matrimônio é o ícone do amor de Deus por nós”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 02-04-2014, Gaudium Press) A Praça São Pedro recebeu mais de 50 mil pessoas para a tradicional Audiência Geral. O tema abordado pelo Santo Padre na catequese desta quarta-feira, dia 2 de abril, foi o Matrimônio, concluindo suas reflexões sobre os Sacramentos.

papa_francisco.jpg

De acordo com o Papa, o sacramento do Matrimônio nos leva ao coração do projeto de Deus, que é um projeto de Aliança com seu povo e de comunhão, pois fomos criados para amar, como reflexo do Amor de Deus.

“O matrimônio é o ícone do amor de Deus por nós”, disse, ressaltando que as Três Pessoas da Santíssima Trindade vivem desde e para sempre em perfeita união.

Ao mesmo tempo, prosseguiu, “o Matrimônio é também uma consagração e, por isso, os cônjuges recebem uma missão: o amor entre os esposos, manifestado nas coisas simples da vida quotidiana, torna visível o amor com que Cristo ama a Igreja”.

O Santo Padre assinalou que o Matrimônio é considerado uma “realidade grandiosa”, mas se assenta na fragilidade da condição humana, pois, “diante dos obstáculos e dificuldades que um casal enfrenta, o importante é manter vivo o elo com Deus, que está na base do elo conjugal”.

“Quando a família reza, o elo se mantém. Rezar um pelo outro.”

Em seguida, o Pontífice explicou ao público na Praça São Pedro que existem três palavras “mágicas” que devem sempre ser usadas quando estamos em família: “com licença, obrigado e desculpe-me”.

“Com estas três palavras, com a oração e com as pazes sempre, o matrimônio poderá durar”, completou.

Logo após sua catequese, o Papa Francisco recordou-se do aniversário da morte do Beato João Paulo II, no dia 2 de abril de 2005, e afirmou:

“Que a espera para este evento seja para nós a ocasião para se preparar espiritualmente e para reavivar o patrimônio da Fé deixado por ele. Imitando Cristo, foi para o mundo pregador incansável da palavra de Deus, da verdade e do bem. Ele praticou o bem até mesmo com o seu sofrimento. Este foi o magistério da sua vida ao qual o Povo de Deus respondeu com grande amor e estima. Que sua intercessão reforce em nós a Fé, a esperança e o amor”, concluiu. (LMI)

 
Comentários