Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese do México apresenta manuais para cursos pré-matrimoniais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Sexta-feira, 04-04-2014, Gaudium Press) Pensando na importância da preparação para o Sacramento do Matrimônio, a Arquidiocese do México apresentou recentemente uma coleção de manuais para cursos pré-matrimoniais que ocorrem nas paróquias da jurisdição eclesiástica mexicana.

cursos_pre_matrimoniais_1.jpg

Os documentos, que consistem em oito módulos temáticos, foram entregues no último domingo, 30 de março, na Catedral Metropolitana do México, ao Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo da Cidade do México e Primaz do país latino-americano.

Os textos, que foram desenvolvidos de uma maneira pedagógica para unificar e facilitar a preparação dos noivos que estão à caminho do altar, são o resultado das contribuições, trabalhos e das experiências de um grupo de especialistas que trabalham em diversas instituições de Arquidiocese do México. Entre elas as comissões diocesanas da Pastoral Familiar, Catequese, Leigos e Movimentos.cursos_pre_matrimoniais_2.jpg

São vários os temas abordados nos oito módulos temáticos dos manuais, incluindo o aprofundamento da espiritualidade do matrimônio, no respeito, a comunicação do casal, a pessoa humana, a sexualidade, assim como a paternidade responsável e o plano de vida; que são fundamentais em um caminho preparatório para o casamento.

“Nós procuramos criar estes manuais com conteúdo de qualidade e metodologias uniformes, pensando nas necessidades das paróquias e das pessoas que ministram este tipo de curso para as partes, afim de que os casais cheguem melhor preparados para este sacramento”, segundo comentou o Padre Cipriano Sánchez, da Pastoral Familiar, que foi citada em nota à imprensa pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (Siame).

Além dos manuais, que começaram a implementar nas paróquias da Arquidiocese do México, a iniciativa formativa também contempla o desenvolvimento de um curso on-line -o que está previsto em um futuro próximo-, e que incluirá, entre outras coisas, um sistema de avaliações que agilizariam o processo de preparação e complementariam os cursos presenciais, que são um requisito fundamental para o si no altar. (GPE/EPC)

 
Comentários