Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Um boom de conversões nos EUA para a próxima vigília pascal?
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Terça-feira, 08-04-2014, Gaudium Press) Várias são as Dioceses norte-americanas que relatam o importante número de catecúmenos e de candidatos que se unirão à Igreja na próxima Vigília Pascal, um número que está aumentando significativamente nos últimos anos.

vigilia_pascal.jpg

Os catecúmenos são pessoas que estão seguindo o caminho para serem batizados (não se haviam batizado antes, nem sequer em outras denominações cristãs); e os candidatos ao batismo buscam uma plena comunhão com a Igreja Católica.

Assim, a Arquidiocese de Washington batizará ou confirmará 1.131 pessoas na próxima Semana Santa, uma cifra recorde até hoje; ali, o número vem crescendo substancialmente nos últimos três anos. Em Cleveland os catecúmenos e candidatos são 511, 100 a mais do que no ano passado.

Na Diocese de São Petersburg, na Flórida, os novos católicos serão por volta de 1.100 na próxima Vigília Pascal, o maior número visto no governo do atual Bispo, Dom Robert Lynch. “O lugar estava cheio de gente, com pessoas de pé em ambos os serviços”, disse o Dom Lynch sobre o Rito de Eleição realizado no primeiro domingo da Quaresma, na Catedral de São Judas Apóstolo. Este rito é basicamente a resposta que faz o catecúmeno ao apelo do Bispo ou seu delegado, seguido do registro do nome do próximo católico em um livro.

De forma parecida com o que aconteceu em São Petersburgo, o Cardeal Arcebispo de Boston, Dom Sean O’Malley, teve que realizar duas cerimônias para o Rito de Eleição dos próximos 650 novos católicos adultos, 100 a mais do que no ano anterior. O Padre Jonathan Gaspar, secretário do Cardeal O’Malley atribuiu o crescimento aos programas de evangelização implementados pelo Cardeal, e aos apelos do Papa Francisco.

Evangelização. É essencial convidar pessoas para entrar na Igreja, segundo explica o Padre Rob Walsh, capelão do Centro Católico de Estudantes da Universidade de Maryland, universidade na qual 20 estudantes se tornarão católicos na próxima Semana Santa. “Eu digo às crianças, ‘Comam todo o chocolate que queiram durante a Quaresma. Mas o que eu quero que façam é ir à Missa. Ir para a Confissão. Se já passou seis meses, é hora de ir à confissão”, expressa o Padre Walsh. O sacerdote também insiste no que é importante para que os jovens encontrem no campus as pessoas que praticam a sua Fé. (GPE/EPC)

 
Comentários