Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Ouvindo o Espírito Santo, temos a sabedoria de Deus, diz Santo Padre, na Audiência Geral
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 09-04-2014, Gaudium Press) Os dons do Espírito Santo, invocados na antiga oração da “Sequência ao Espírito Santo”, que consiste-se em sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor a Deus, foram abordados pelo Papa Francisco, durante a Audiência Geral realizada nesta quarta-feira, 09, para os mais de 50 mil peregrinos reunidos na Praça São Pedro.

papa_francisco.jpg

O primeiro destes dons descritos pelo Santo Padre, a sabedoria, foi citada a passagem bíblica que narrada o momento da coroação do Rei Salomão, que pediu “um coração que escuta, que saiba discernir entre o bem e o mal”.

A sabedoria, segundo o Papa, “é a graça de poder ver cada coisa com os olhos de Deus”, na intimidade com o Senhor, “de filhos com o Pai”.

“Às vezes vemos as coisas de acordo com a conveniência ou de acordo com o nosso coração, com amor, com ódio ou inveja. Este não é o olhar de Deus”, afirmou.

O Pontífice explicou a multidão de fiéis que, quando estamos em comunhão com o Senhor, de certo modo o Espírito Santo transfigura o nosso coração e nos proporciona sentir todo o seu calor e a sua predileção, pois o nosso coração e a nossa vida têm o gosto e o sabor de Deus.

“Todos temos dentro de nós o Espírito Santo, ao qual podemos ou não escutar. Se nós o ouvimos, teremos a sabedoria de Deus”, disse.

Concluindo, a sabedoria não se aprende, pois é um presente concedido pelo Espírito Santo.

“Peçamos ao Senhor que nos dê a sabedoria, de olhar com os olhos Deus, de sentir com Seu coração, de falar com as palavras de Deus. E com esta sabedoria devemos ir avante, construindo a família, a Igreja. Peçamos a Maria, sede da sabedoria, que nos conceda esta graça.” (LMI)

 
Comentários