Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo na Bolívia compara a Eucaristia com o amor de uma mãe pelos seus filhos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santa Cruz – Bolívia (Quarta-feira, 09-04-2014, Gaudium Press) O Bispo do Vicariato de Ñuflo de Chávez (Bolívia), Dom Antonio Reimann, liderou a preparação dos fiéis para o próximo Congresso Eucarístico Nacional, que ocorrerá em Tarija entre os dias 1 e 5 de julho deste ano. Para explicar a importância do evento, Dom Reimann fez uma bela comparação do amor de Deus expresso na Eucaristia com o carinho de uma mãe pelo seu filho.

“‘Eu estou convosco todos os dias até o final do mundo’, disse Jesus. Mas também se fez nossa comida”, explicou o Bispo. “É como uma mãe que não somente nos fala, que não somente fala com o seu filho, mas também lhe dá o seu peito e o alimenta. Este é o grande mistério da Eucaristia”.

Esta relação íntima e próxima de Deus com os seus fiéis também implica um compromisso. “Ele nos fala, nos alimenta e se compromete conosco para que, também como Ele se faça pão da vida, cada cristão seja este pão partido para a vida do mundo”. O católico está chamado a entregar-se a seus irmãos e levar o Evangelho “com atitude de escuta, paz e perdão”.

“Para mim, preparar-se para o Congresso Eucarístico é descobrir a beleza e a riqueza da Eucaristia, celebrada, mas também vivida”, concluiu o prelado. “A mensagem, como diz o slogan, é de sermos capazes de ‘nos partirmos’ para dar vida aos nossos irmãos”. (GPE/EPC)

 
Comentários