Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa apela pela situação da Síria
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 09-04-2014, Gaudium Press) Um apelo pela paz na Síria foi solicitado pelo Papa Francisco, durante a Audiência Geral realizada nesta quarta-feira, dia 9 de abril, na Praça São Pedro.

papa_francisco.jpg

O pedido do Pontífice se fez em vista do recente assassinato de um sacerdote jesuíta Frans van der Lugt, de 75 anos, na cidade de Homs, que havia desembarcado no país há 50 anos e que, segundo o Papa, “sempre fez o bem a todos, com gratuidade e amor, e por isso era amado e estimado pelos cristãos”.

“O seu brutal assassinato me encheu de profunda dor e me fez pensar mais uma vez nas tantas pessoas que sofrem e morrem neste martirizado país, há muito tempo refém de um conflito sangrento, que continua a provocar morte e destruição. Penso também nas inúmeras pessoas sequestradas, cristãos, sírios e de outros países, entre as quais há bispos e sacerdotes. Peçamos ao Senhor que possam em breve voltar para seus mais caros e para suas famílias e comunidades”, discursou.

O Santo Padre convidou os fiéis a unirem-se à sua oração pela paz na Síria.

Além disso, aproveitou a ocasião para emitir um apelo aos responsáveis sírios e à comunidade internacional:

“Calem as armas, chega de violência! Guerra nunca mais! Chega de destruição! Que o direito humanitário seja respeitado, que a população necessitada de assistência humanitária seja socorrida e se chegue à almejada paz por meio do diálogo e da reconciliação.” (LMI)

 
Comentários