Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arautos do Evangelho celebram o “Dia com Maria” em Santiago do Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Quarta-feira, 09-04-2014, Gaudium Press) Apesar do frio matutino e diversas dificuldades, amigos, colegas e fiéis próximos aos Arautos do Evangelho foram com entusiasmo para a capela da Casa Central da Universidade Católica para participar da segunda versão do “Dia com Maria”, no domingo, 06 de abril.

dia_com_maria_1.jpg

O dia começou com a recitação do Santo Rosário na companhia de Jesus Cristo Sacramentado. Especial solenidade revestiu a procissão do Santíssimo pelo claustro da Casa de Estudos que foi acompanhada pelos fiéis com a oração dos dois últimos mistérios gloriosos.

Após o culto, os participantes assistiram à primeira palestra do retiro que foi conduzido pelo Padre Paul Beorlegui EP, e que tratou sobre a importância do sacramento da Confissão e os pressupostos necessários para a sua eficácia. Em sua intervenção, o sacerdote destacou que a Confissão “é um sacramento que cura e cicatriza as feridas por parte de Deus”.

Neste sentido, o sacerdote deu alguns conselhos espirituais para realizar um bom exame de consciência prévio ao Sacramento, exortando o público presente a “olhar-se de frente, com sinceridade, reconhecendo sua própria culpa e não atribuindo-a aos outros”. Junto com o exame de consciência, o Padre Pablo, se referiu também a dor e arrependimento, a propósito da emenda, da confissão dos pecados e do cumprimento da penitência.

A segunda palestra da manhã foi ministrada pelo Diácono Ricardo Hucke EP, que tratou do tema “A constrição perfeita: a chave de ouro para entrar no céu”. Analisando os elementos da constrição, o religioso expressou que “é uma dor interna, nossa alma deve estar de luto pelos nossos pecados, mas também deve existir uma vontade de melhorar, de se converter a Deus”.

Assim -continuou o Diácono Ricardo- este arrependimento está centrado em Deus, do amor a Ele nasce a constrição por tê-lo ofendido, por haver quebrado sua Palavra. Finalmente, aconselhou os presentes sobre a conveniência de realizar todas as noites um exame de consciência e um ato de constrição.

dia_com_maria_2.jpg

O dia de oração terminou com a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo Padre Ricardo del Campo EP, e que contou com a presença sublime do coro dos Arautos do Evangelho. Em sua homilia, o celebrante expressou aos fiéis que a Quaresma é um tempo de conversão e de renovação da Fé.

O relato evangélico, acrescentou, nos mostra que Cristo nos põem em reiteradas ocasiões a prova da Fé daqueles que o acompanharam ao túmulo de Lázaro e que desconfiavam da ação de Deus. Desta mesma forma, “o desenvolvimento e a profundidade da nossa Fé também está marcada por provações que Deus vai nos colocando em nossas vida”, disse. (GPE/EPC)

 
Comentários