Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Relíquias de São João Bosco peregrinam pela Albânia e Kosovo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lugano – Itália (Quinta-feira, 10-04-2014, Gaudium Press) Já se passaram cinco anos desde que a Congregação Salesiana iniciou a peregrinação mundial das relíquias de São João Bosco -a peregrinação começou em abril de 2009- com a qual se vem preparando o caminho para a grande celebração do Bicentenário do nascimento do Fundador da Família Salesiana, evento que ocorrerá em 2015 e para o qual se preparam importantes celebrações nos países com presença Salesiana.

reliquias_de_sao_joao_bosco.jpg

Em sua última etapa da peregrinação, a urna contendo a relíquia de Dom Bosco foi recebida no dia 24 de março, na cidade suíça de Lugano por um grupo de fiéis e estudantes do Instituto Helvético, assim como por crianças e famílias, que expressaram sua emoção pela presença do “Santo dos Jovens”.

A relíquia permaneceu nesta cidade até o dia 26 de março, primeiro visitou as crianças e jovens da escola salesiana local, que rezaram diante da relíquia, invocando a intercessão do santo italiano; em seguida, começou uma procissão com a urna até a Basílica do Sagrado Coração, onde Dom Bosco recebeu uma homenageado e a veneração dos fiéis do local.

Depois da Suíça, o próximo passo, que acontece em maio deste ano, será realizado nas casas de presença salesiana em Kosovo, Albânia e Malta. Algumas pequenas ilhas da Oceania também enviaram os seus pedidos para que a urna do Fundador dos Salesianos as visite.

Com esta peregrinação se pretende reunir todos os países onde os salesianos estão presentes para celebrar a vida, o trabalho e o legado de seu fundador por ocasião dos 200 anos de seu nascimento. Está previsto que a peregrinação pelos cinco continentes seja encerrada no dia 31 de janeiro de 2015, quando se celebra a festa de São João Bosco.

A relíquia consiste na mão direita de Dom Bosco, a qual foi devidamente conservada e colocada em uma caixa lacrada com o selo do Vaticano. Esta foi introduzida no peito de uma imagem de gesso, réplica da imagem onde repousam os restos mortais do Santo, na Basílica de Maria Auxiliadora em Turim, Itália. (GPE/EPC)

 
Comentários