Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


México realiza Grande Vigília de Oração pela canonização dos dois Papas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Quinta-feira, 10-04-2014, Gaudium Press) “Venha pedir bênçãos para o México!”, com este lema centenas de fiéis da Arquidiocese do México se encontrarão na Catedral Metropolitana para uma Grande Vigília de Oração na qual serão celebradas as canonizações dos Beatos João XXIII e João Paulo II. O encontro será na véspera do evento -26 de abril- no templo da capital.

papa.jpg

“Como Igreja nos unimos ao nosso Pastor da Igreja, o Papa Francisco, para agradecer a Deus por este dom, contar com a intercessão destes dois grandes homens que com seu legado de amor e serviço fizeram muito bem à sociedade. México eleva suas orações e se põem em festa pelos nossos dois Papas Santos”, comentou o Padre Carlos Triana, citado pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México (Siame) e que é um dos responsáveis pela jornada de oração.

A celebração, que faz parte das atividades da “Festa da Gratidão”, iniciada desde o último dia 9 de fevereiro, com a peregrinação da relíquia de João Paulo II pelos vicariatos da Arquidiocese do México, se desenvolverão através dos momentos de oração, cantos e reflexão sobre a vida, obra e legado dos próximos novos santos.

Se pedirá “pelas famílias, pelo respeito à vida, pelos migrantes, pelos jovens e tantos outros problemas que a sociedade enfrenta, quem melhor do que eles que tanto amaram o México e o mundo”, acrescentou o Padre Triana.

Entre as atividades que acontecem durante a Vigília de Oração, está previsto que a cerimônia de canonização presidida pelo Papa Francisco em Roma seja transmitida ao vivo. A intenção é que os fiéis da capital apreciem a celebração a partir das telas gigantes que fazem parte deste acontecimento histórico.

Além disso, a Vigília será transmitida ao vivo pela internet a partir do portal web Desde la Fe TV, meio de comunicação diocesano.

A entrada para a Catedral está prevista para às 20h no sábado, 26 de abril. A Vigília terminará às 18h do domingo, 27. (GPE/EPC)

 
Comentários