Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja na Colômbia celebra a Santa Missa Crismal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Sexta-feira, 11-04-2014, Gaudium Press) A Igreja Católica colombiana celebrou nesta última quinta-feira, 10 de abril, a Missa Crismal, na qual se tem a bênção e consagração dos santos óleos e a renovação dos compromissos sacerdotais. Bispos e Arcebispos, são responsáveis pela celebração crismal.santa_missa_crismal.jpg

Recomenda-se que esta celebração seja realizada na Catedral de cada uma das Dioceses existentes.

Como característica essencial, ao consagrar e abençoar o óleo, se gera uma “medicina”, um remédio e um alento que junto ao corpo recriam paz e alegria em nossas almas.

Nesta celebração se consagram diferentes santos óleos, por exemplo, aqueles com os quais serão ungidos os batizados. O óleo dos catecúmenos, será empregado para a preparação para o batismo. Cada um desses óleos, têm um efeito diferente.

Óleo dos catecúmenos: Se unge para implorar a fortaleza na luta cristã no batismo do catecúmeno. A oração prevista para esta bênção diz: “Abençoe este óleo e conceda sua fortaleza aos catecúmenos que serão ungidos com ele, para que aumente neles o conhecimento das realidades divinas e a coragem na luta da Fé, vivam mais profundamente o Evangelho de Cristo e a empreendam corajosamente a tarefa cristã”.

Óleo dos Enfermos: Como indicado na Carta de São Tiago (5, 14-16), confere aos enfermos o alívio da doença e procura restaurar a sua saúde. No momento da consagração e bênção na Missa Crismal é dito: “Bendito seja esse óleo para que todos os que sejam por ele ungidos sintam em seu corpo e alma tua divina proteção e experimentem alívio em suas enfermidades e dores”.

Dentro da consagração dos óleos, se tem a consagração do Crisma. Este óleo consagrado contêm uma série de significados que se encontram incorporados em várias celebrações e sacramentos. No sacramento da Confirmação é o material essencial.

É por isso, que na Colômbia as diversas regiões diocesanas compartilham a alegria de celebrar mais uma vez a Santa Missa Crismal. (GPE/EPC)

 
Comentários