Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa comenta sobre “o direito das crianças a crescer numa família”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 11/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 11-04-2014, Gaudium Press) Após celebrar a Santa Missa na Casa Santa Marta, nesta sexta-feira, 11, o Papa acompanhou a quinta pregação da Quaresma, presidida pelo Padre Raniero Cantalamessa, dedicada a “São Gregório Magno e a inteligência espiritual das Escrituras”, na capela “Redemptoris Mater”, no Vaticano.

papa.jpg

No local, o Santo Padre recebeu o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Gerhard Muller; o Bispo de Crema, na Itália, Dom Óscar Cantoni; e uma delegação do Secretariado Internacional Católico da Infância; além de membros do Movimento italiano pela Vida.

Em suas palavras, o Papa recordou a necessidade de “reafirmar o direito das crianças a crescer numa família, com um pai e uma mãe capazes de criar um ambiente idóneo para o seu desenvolvimento e maturidade afetiva” e exprimiu com vigor a “rejeição de qualquer experimentação educativa com as crianças”.

Logo depois, referiu-se a necessidade de “manter sempre viva a formação antropológica”, para “saber responder aos problemas e desafios que apresentam as culturas contemporâneas e a mentalidade difundida pelos meios de comunicação social”. (LMI)

 

 
Comentários