Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Durante Angelus, em Roma, jovens brasileiros entregam símbolos da JMJ aos poloneses
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 14-04-2014, Gaudium Press) Antes de iniciar a Oração do Angelus deste domingo, 13, o Papa Francisco dirigiu uma saudação especial aos 250 delegados, entre bispos, sacerdotes, religiosos e leigos, que participaram do encontro sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, organizado pelo Pontifício Conselho para os Leigos.

“Tem início assim o caminho de preparação do próximo encontro mundial, que se realizará em julho de 2016, em Cracóvia e que terá como tema ‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia’. (Mt 5,7)”, disse o Pontífice, logo no início da celebração.

Ao comentar a entrega da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro, dos brasileiros aos jovens poloneses, o Santo Padre recordou que o ato havia sido feito há 30 anos, pelo Papa João Paulo II. “Ele pediu aos jovens que a levassem por todo o mundo como sinal do amor de Cristo pela humanidade.”
O Papa enfatizou que, “no próximo dia 27 de abril teremos todos a alegria de celebrar a canonização deste Papa, junto com João XXIII”.

Ressaltando ainda que João Paulo II foi o percursor das Jornadas Mundiais da Juventude, o Pontífice afirmou que o Beato se tornará o grande Patrono; continuando a ser para os jovens do mundo um pai e um amigo.

“Peçamos ao Senhor que a Cruz, junto com o Ícone de Nossa Senhora, Salus Populi Romani, seja sinal de esperança para todos revelando ao mundo o amor invencível de Cristo.”
Após o discurso do Papa, foi realizada a passagem dos símbolos da JMJ dos brasileiros aos poloneses, anfitriões do próximo evento da juventude.

Então, o Santo Padre saudou todos os presentes, em particular as delegações do Rio de Janeiro e de Cracóvia, guiadas pelos seus Arcebispos, os Cardeais Dom Orani João Tempesta e Dom Stanilsaw Dziwisz.

O Papa Francisco aproveitou o momento para lembrar que no próximo dia 15 de agosto, realizará sua visita à Coreia do Sul, onde se encontrará com os jovens asiáticos, na cidade de Daejeon.

Depois, o Pontífice invocou a proteção de Maria Santíssima, para nos auxiliar a seguir sempre com Jesus, com Fé e com amor e rezou a Oração do Angelus, concedendo aos presentes a sua benção apostólica. (LMI)

 
Comentários