Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Portugal celebra seus 500 anos de criação
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Funchal – Portugal (Segunda-feira, 14-04-2014, Gaudium Press) “A Primeira Diocese Global: História, Cultura e Espiritualidades”: este é o tema do Congresso Internacional “500 anos da Diocese de Funchal”, em Portugal, que neste ano completará seu quinto centenário de evangelização na Ilha da Madeira.

congresso_500_anos_da_diocese_do_funchal_1.jpg

As celebrações serão realizadas entre os dias 18 e 20 de setembro com uma série de atividades, entre elas, um congresso internacional com a presença de diversos especialistas e investigadores.

O evento tem o intuito de propor uma ocasião para contribuir com “o conhecimento aprofundado da sua história, perspectivando o seu futuro a partir da análise dos desafios do presente”, pois, segundo nota de apresentação, ” Além de uma cultura de cunho franciscano, marcada por uma espiritualidade de ligação profunda entre o homem, a natureza e Deus, a Igreja madeirense viria a tornar-se formadora de missionários que participaram de muitos modos da dinâmica da evangelização em diversos cenários do globo”.

Além disso, o encontro marcará o encerramento das atividades desenvolvidas desde 2011 em preparação à solenidade jubilar. (LMI)

 
Comentários