Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Campanha para promover o Sacramento do Matrimônio é promovida na Bolívia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Sucre – Bolívia (Terça-feira, 15-04-2014, Gaudium Press) A Arquidiocese de Sucre, na Bolívia, lançou no último dia 09 de abril sua quarta Campanha de Casamentos Religiosos, onde procura fazer com que os fiéis que vivem fora do Matrimônio tenham acesso ao sacramento com uma devida preparação. “Casemo-nos e vivamos para o SIM para SEMPRE”, é o lema desta edição da campanha, que propõem aos casais “abençoar o seu amor através do sagrado Sacramento do Matrimônio para que vivam sustentados por Cristo sua missão de ser Família”.

sacramento_do_matrimonio.jpg

“O casamento na Igreja não é uma questão de lugar, de um evento social ou de uma sala de eventos onde se realiza a festa. O Casamento religioso é um sinal real do Amor de Deus pelos seus”, recordou a apresentação oficial da campanha. “Mas para que um casamento se transforme neste sinal não basta um amor sincero, mas também se necessita uma decisão de Fé. Em outras palavras, não basta que duas pessoas se amem e ‘vivam bem’, mas é necessário que amem a Deus e o façam parte de sua casa”.

Nesta ocasião, Dom Jesús Juárez, Arcebispo de Sucre, anunciou que o trabalho apostólico da campanha será realizado dentro das paróquias para que as comunidades motivem e preparem adequadamente aos fiéis. Esta necessidade foi identificada nas campanhas anteriores e por esta razão se determinou que todo o processo seja realizado localmente para poder convocar um maior número de casais.

Um dos obstáculos mais comuns para a celebração do sacramento na população local é a falta dos sacramentos de iniciação ou os certificados dos ditos sacramentos. Por este motivo, a Arquidiocese promove atividades de orientação aos fiéis para realizar os trâmites de certificação e preparação para os sacramentos nos casos em que não foram celebrados. A Igreja organizou nos anos anteriores celebrações conjuntas nas quais administra o sacramento do Batismo, Eucaristia e da Confirmação a um grande número de homens e mulheres.

“Deixem Jesus fazer parte de suas casas”, motiva o texto da campanha. “Dizer sim a Deus e torná-lo parte da vida da tua família lhes permitirá construir um lar sobre a Rocha, fortalecer o amor conjugal com sua graça que orienta e sustenta. (GPE/EPC)

 
Comentários