Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa visitará Igreja de Santo Estanislau e Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 15-04-2014, Gaudium Press) A Igreja de Santo Estanislau, localizada no centro de Roma, receberá a visita do Papa Francisco no próximo dia 4 de maio.

Concedida pelo Papa Gregório XIII ao Cardeal Osio que a reconstruiu em 1582 e a dedicou a Santo Estanislau, a Igreja atual foi construída pelo arquiteto Francesco Ferrari entre os anos de 1729 e 1735, sendo concluída com outros trabalhos decorativos junto à contribuição do Rei Estanislau Augusto Poniatowski.

O título primitivo dessa igreja é San Salvatore Pensilis de Surraca, lembrado em uma carta do arquivo de Santa Praxede de 1174.

No ano de 1982, a Igreja de Santo Estanislau foi elevada à condição de paróquia nacional dos poloneses em Roma.

Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor

O Santo Padre realizará no próximo dia 18 de maio uma visita ao Santuário de Nossa Senhora do Divino Amor, considerado um dos pontos de maior concentração de peregrinos em Roma.

Situado na via Ardeatina, cerca de 12 quilômetros da capital italiana, a localização do santuário foi nominada em uma bula do Papa Gregório VII em 1081 com o nome de casa Castellione, como propriedade da abadia de São Paulo. (LMI)

 
Comentários