Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Walmor participa de cerimônia tradicional em Santuário histórico de Minas Gerais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 15-04-2014, Gaudium Press) A procissão do Depósito do Senhor dos Passos foi realizada nesta Segunda-Feira Santa, após a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, no Santuário Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará, Minas Gerais.

dom_walmor_oliveira_de_azevedo.jpg
Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu Missa no Santuário Santo
Antônio de Roça Grande, em Sabará, Minas Gerais |
Foto: Arquidiocese de Belo Horizonte

Durante a Missa, celebrada no espaço da Igreja Nova de Santo Antônio, Dom Walmor reafirmou o carinho da Arquidiocese de Belo Horizonte para com o Santuário.

Segundo o Arcebispo, “precisamos trabalhar, todos juntos, no cuidado com este nosso Santuário, lugar de crescimento e Fé”.

“A Ermida de Santo Antônio, com mais de 300 anos de história, é muito especial para todos nós e precisa ser cuidada com atenção, bem como a Igreja Nova de Santo Antônio, que nos acolhe hoje”, afirmou.

Em sua homília, o prelado ressaltou a importância da vivência da Semana Santa, ao comentar que a Fé não pode ser vista apenas como um simples sentimento, mas como uma força vinda de Deus para fazer com que cada um seja instrumento de uma nova ordem.

“Uma nova ordem é o desejo de Deus, que quer estabelecer o amor e a solidariedade por meio de cada um de nós”, completou.

No final da celebração, os fiéis seguiram em procissão do Depósito do Senhor dos Passos até o hospital da região. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários