Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Estudantes britânicos realizam peregrinação carregando uma Cruz na Semana Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Londres – Inglaterra (Terça-feira, 15-04-2014, Gaudium Press) Mais de 275 jovens da Inglaterra vivem de uma maneira especial a Semana Santa. Durante os dias santos levam a cabo uma caminhada de até 193 quilômetros, com um ingrediente adicional: os participantes, divididos em 11 grupos, ajudarão a carregar uma grande Cruz de madeira. Esta é a Cruz dos Estudantes, uma iniciativa que convoca a viver uma experiência espiritual no caminho até o Santuário de Nossa Senhora de Walsingham.

cruz.jpg

O testemunho dos jovens suscita admiração pelo comprimento do caminho e pelo impacto de ver um grupo de jovens compartilhando uma cruz nas costas. “Para a maioria das pessoas, a Páscoa é um recesso nas escolas, um festa dupla, coelhos de Páscoa e caça aos ovos”, comentou Mark Jordan, diretor nacional da Cruz dos Estudantes 2014. “Para os próprios peregrinos e para as pessoas que encontramos é uma lembrança do sacrifício de Jesus e sua mensagem de amor é mais importante do que nunca”.

As onze cruzes das diferentes rotas se encontrarão em Walsingham na tarde da Sexta-feira Santa, e os peregrinos se unirão às celebrações litúrgicas no Santuário de Nossa Senhora. Para o momento em que viverem a solenidade da Páscoa, terão vivido uma experiência marcante. Segundo os organizadores, a atmosfera é uma sã diversão, amizade e liberdade, além do sentido profundamente religioso da iniciativa. Os peregrinos passam a noite nas paróquias e centros comunitários de viagem, e dois dos grupos farão viagens mais curtas para permitir a participação de pessoas com menor capacidade física.

Jordan destacou a importância deste tipo de vivência para os jovens. “A peregrinação é uma maneira fantástica de colocar nossas vidas modernas em perspectiva”, afirmou. “Isso nos dá a oportunidade de fugir do ritmo vertiginoso e refletir sobre essas coisas que realmente importam para nós”. As necessidades mais básicas serão atendidas e não há pressões como trabalho ou o estudo, de modo que o caminho em ambiente de amizade, “enquanto se desfruta da beleza do campo no qual temos o privilégio de caminhar enquanto reafirmamos a nossa relação com Deus”.

A Cruz do Estudante é a maior peregrinação anual da Grã-Bretanha e foi iniciada em 1948. Seu destino, o Santuário de Nossa Senhora de Walsingham é um centro de peregrinação desde a Idade Média e foi um dos maiores do mundo. A iniciativa reúne em sua grande maioria jovens católicos, mas está aberto a todos os que desejem viver a experiência. (GPE/EPC)

 
Comentários