Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Procissão do Senhor dos Tremores ocorre em Cusco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cusco – Peru (Terça-feira, 15-04-2014, Gaudium Press) Com um convite a viver “um autêntico encontro pessoal real com Cristo”, os fiéis de Cusco no Peru, saíram em procissão na Segunda-feira Santa, para homenagear o Senhor “Taytacha” dos tremores, Padroeiro da cidade peruana.procissao_do_senhor_dos_tremores.jpg

A procissão começou a partir da Basílica Catedral de Cusco, onde a imagem de Jesus Crucificado é reverenciada, e às 13h45 o Arcebispo da cidade, Dom Juan Antonio Ugarte Pérez, pronunciou sua tradicional homilia em homenagem ao patrono cusqueño.

Às 14h começou o trajeto da procissão pelas ruas da cidade, começando pelo Platero, e seguindo pelos sete quarteirões, e as ruas Teatro, Granada, São Francisco Márquez, Mantas, até chegar na Praça de Armas. Evento que também contou com a participação de autoridades locais, como é a tradição ano após ano.

O próprio Dom Ugarte Pérez dirigiu um convite a todos os fiéis de sua Diocese exortando para que vivessem com muita Fé a procissão do Senhor dos tremores, que a cada ano, nesta ocasião, derrama abundantes bênçãos àqueles que se aproximam dEle com grande devoção.

O Senhor “Taytacha” dos Tremores

A imagem do Senhor dos Tremores é uma escultura que representa Jesus Crucificado e que é venerada há mais de 400 anos na cidade peruana. Seu nome original era “Cristo da Boa Morte”, o que mudou após o terremoto que ocorreu na cidade no dia 31 de março de 1650, do qual se diz que a imagem do Crucificado apaziguou sua fúria, daí o nome “Senhor dos Tremores”.

Segundo com a história, o terremoto acalmou uma vez que os fiéis levaram a imagem em procissão, antes esquecida em seu altar. Anos depois, em 1720, se diz que a imagem deteve também uma terrível praga, que foi então assolava a cidade.

Com a procissão do Senhor dos Tremores, instituída desde 1741 para toda Segunda-feira Santa, se marca o início da Semana Santa em Cusco. (GPE/EPC)

 
Comentários