Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Feliz Páscoa! “Disto todos nós somos testemunhas”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Quinta-feira, 17-04-2014, Gaudium Press) “Jesus ressuscitado deu este encargo aos apóstolos: ‘vós sereis as minhas testemunhas em Jerusalém, na Galileia… até os extremos da terra” (Lc 24,48)'”, escreveu o Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, em seu mais recente artigo, desta vez, destacando a proximidade da Páscoa do Senhor.cardeal_scherer.jpg

De acordo com Dom Odilo, São Pedro, enquanto pregava à multidão após a vinda do Espírito Santo, afirmou: “com efeito, Deus o ressuscitou dos mortos e disto todos nós somos testemunhas” (At 2,32).

“Havia gente negando que Jesus tivesse ressuscitado já naqueles dias… A afirmação da ressurreição de Jesus enfrentou resistência e contestação desde o início; e isso depõe em favor de sua veracidade. Os apóstolos a testemunharam até o martírio”, contou.

O Cardeal ressaltou que “Jesus Cristo ressuscitou dos mortos”, sendo este um fato extremamente importante para a Fé cristã, e “nisso, nossa Fé não pode vacilar”.

Ainda segundo o purpurado, “para muitos, a ressurreição de Jesus não seria possível, humanamente falando. Mas é bem aí que está o ponto: não é realização do homem”.

“Desde o início, os apóstolos afirmam que Jesus ressuscitou ‘pelo poder de Deus’, e não pela lógica das leis da natureza. E se Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos, significa que Jesus é de Deus”, afirmou.

Além disso, continuou Dom Odilo, “também nós cremos e afirmamos, com toda a Igreja: Jesus Cristo ressuscitou dos mortos! Deus confirmou que ele é seu Filho e que tudo o que ensinou é verdadeiro; que Jesus, por isso, é o mediador entre Deus e os homens, o “salvador”, que nos introduz diante de Deus e nos transmite sua vida, mediante o Espírito Santo; que, finalmente, Jesus Cristo é o “Senhor”, o Juiz dos vivos e dos mortos. E disso também nós continuamos sendo testemunhas!”

O Arcebispo de São Paulo acredita que a Páscoa é a ocasião para uma profunda renovação da nossa Fé, bem como nossa adesão ao Nosso Senhor Jesus Cristo, “nossa vida e ressurreição”.

Esta época, conforme explicou o purpurado, também nos proporciona renovar nossa disposição de sermos testemunhas de Jesus Cristo no mundo.

No final do artigo, Dom Odilo deixou seus votos de Feliz e Santa Páscoa a todos os fiéis da Arquidiocese de São Paulo:

“Querido povo de Deus em São Paulo, com a Igreja, também nós cantamos: “este é o Dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e exultemos de alegria!” Desejo que todos sintam aquela alegria e paz que o Ressuscitado transmitiu aos discípulos nos encontros com eles após a sua ressurreição. Feliz e santa Páscoa! Deus abençoe a todos!” (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários