Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Conferência Episcopal Uruguaia lança site especial sobre a Semana Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Montevidéu – Uruguai (Quinta-feira, 17-04-2014, Gaudium Press) A Semana Santa, que foi iniciada no dia 13 de abril -Domingo de Ramos-, e que culminará no próximo dia 20 -Domingo de Páscoa-, é um dos momentos de maior atividade para a Igreja Católica. Durante uma semana, especialmente durante o Tríduo Pascal, se traz ao presente a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

semana_santa.jpg

Com o objetivo de apresentar as principais atividades que estão sendo realizadas no Uruguai durante esta Semana Santa, a Conferência Episcopal do país disponibilizou um site especial com todas as informações sobre os vários eventos que ocorrerão durante os dias santos.

Apresentado de forma simples, o site inclui as celebrações que ocorrerão em 10 das Dioceses Uruguaias durante esta Semana Santa e que serão presididas pelos Bispos uruguaios. Além de detalhes sobre várias das celebrações diocesanas especiais, como o Encontro da Diocese de Maldonado que ocorreu terça-feira santa, 15 de abril; e a Missa Crismal na Diocese de Mercedes, presidida por Dom Carlos Colazzi nesta última quarta-feira, 16.

Ele também inclui a seção “Reflexões e mensagens de nossos pastores”, como a que oferece Dom Pablo Galimberti, da Diocese de Salto, intitulado “Semana Santa. Uma história sempre presente”; e vários recursos de catequéticos nos quais explica o significado da Semana Santa, do Tríduo Pascal, que se celebra acontece na Quinta-feira Santa, na Sexta-feira e no Sábado de Aleluia, que são as Indulgências Plenárias, entre outros.

Da mesma forma, contêm uma seção com vários dos especiais de Semana Santa que desenvolveram vários portais na Internet, entre eles as agências de notícias do Vaticano; outra seção com um link direto para as atividades que serão realizadas pelo Santo Padre Francisco durante esta semana; assim como as transmissões especiais da Semana Santa que serão emitidas pela emissora Rádio Maria a partir do Uruguai. (GPE/EPC)

 
Comentários